27 de maio de 2013

FAZENDO A MALA PARA O FERIADO

Uma mala funcional começa com um bom planejamento - Destino, temperatura, número de dias e programas que serão feitos na viagem são peças-chave desse quebra-cabeças
 
Outro bom segredo da mala, é pensar em camadas de roupa, as famosas sobreposições. Ao longo do dia, de acordo com a mudança climática, você tira ou acrescenta e não esqueçam de incluir o pijama e a necessaire.
 
Montamos uma mala imaginária, para quem quer ir neste feriado por exemplo a Campos do Jordão, lugar mais frio que aqui em SJCampos, mas que muitas vezes durante o dia fica uma temperatura bem agradável podendo até usar um short. Confiram as dicas:
Para a parte de baixo, separamos: 1 calça preta de montaria e 1 branca de sarja, 1 short preto (pois pode ser usado de dia e de noite) e claro, uma meia calça preta.
Para a parte de cima separamos: 1 básica de malha e duas T-shirts, 2 camisas (uma lisa e uma estampada) e 1 blusa mais sofisticada.
 
Para os casacos separamos: 1 mais pesado de cor neutra, 1 de couro e 2 cardigans (1 preto e 1 onça)
 
Um vestido mais versátil que possa ser usado de dia e de noite
 
Para os acessórios separamos: 2 cintos (1 preto e 1 bege ou caramelo), 1 echarp, 1 sapatilha, 2 scarpins (1 preto e 1 bege) e 1 bota preta.
 
 
Para o primeiro dia montamos um look mais confortável usando a calça montaria com bota, a t-shirt animal face com o cardigam preto por cima, o cinto preto para complementar a produção e na mão levamos o casaco mais pesado (quente), pois, primeiro que vai desocupar um pouco a mala e depois não sabemos se encontraremos uma temperatura mais baixo ou média, por isso temos que estar preparados para tirar ou colocar o casaco mais quente.
 
Para a noite, montamos um look usando o short preto com meia calça e scarpin, uma básica com manga 3/4, o casaco mais quente por cima com uma echarp para esquentar ainda mais o frio de Campos do Jordão e o cinto preto por cima, para deixar o casaco mais acinturado.
 
2º Dia: Montamos o look usando vestido de malha com estampa tie-die que vai do azul mais escuro ao mais claro, dando leveza a produção, jogamos o cinto bege por cima e para esquentar um pouco,  meia calça e bota.
 
Para a noite, separamos a montaria usada com bota, a camisa de bicho e a jaqueta, mas caso esteja mais frio, vale colocar o cardigan por baixo da jaqueta.
 
 
3º dia: Montamos um look mais suave, para aquele dia em que está bem frio, mas o sol está brilhante (típico de inverno), então para estes dias mais claros, onde a roupa escura pesa um pouco, separamos a calça de sarja branca com cinto e scarpim bege, a camisa de bicho ( de novo? sim!!! afinal, usar uma roupa de noite, praticamente não sujamos, podendo aproveita-la no outro dia) e para finalizar, o casaco pesado para esquentar.
 
A noite no sábado, é dia de balada (lugar onde a temperatura é bem quente) então separamos o short preto com meia calça e bota, usada com a camisa de seda (mais leve e elegante) e para esquentar o corpo até chegarmos lá, jogamos por cima da camisa um cardigan e a jaqueta de couro.
 
4º dia: É o dia mais relax, onde já estamos nos preparando para ir embora e tem muita gente que geralmente, almoça e já pega a estrada. Então montamos um look mais despojado usando short com cinto e sapatilha, a t-shirt com estampa na frente e cardigan de oncinha, mas caso esteja mais frio, vocês podem jogar a jaqueta por cima e a meia calça. 
 
Mas para quem prefere pegar a estrada a noite depois do jantar, montamos o look com calça branca, cinto e scarpin bege, usada com uma blusa mais sofisticada e jaqueta de couro por cima.
 
É isso meninas, esperamos que vocês tenham gostado das nossas dicas para uma mala de 4 dias de viagem!
 
Se vocês ainda não tem estas peças chaves para as suas malas, então  corram e nossas lojas!!!
 
Bjs e bom feriado!!!

4 comentários: